terça-feira, 1 de maio de 2012

Sessão da Câmara Municipal de Itaperuna foi bastante movimentada


A reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na última segunda-feira (30/04), foi bastante movimentada. Na tribuna, vereadores abordaram a falta de médicos na UPA e a falta de remédios; Festa de Maio; projeto para construção de ciclovia no município; dentre outros assuntos. 

O vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, questionou a falta de médicos nos últimos dias na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. “A população não pode ficar sem médico! Mais uma vez esta Casa volta a abordar esse assunto. Por que havia poucos médicos na UPA esses últimos dias? Será que é por conta do feriado prolongado ou por falta de pagamento?”, questiona. O vereador Alexandre da Auto Escola solicitou encaminhamento de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, cobrando explicações sobre o fato.
Compra de remédios: o vereador Alexandre da Auto Escola também cobrou da Secretaria Municipal de Saúde explicações sobre o processo de compra de remédios. Segundo ele, a população está sofrendo com a falta de remédios. “É preciso saber onde foram comprados os remédios, qual a quantidade, quem são os fornecedores, enfim, um relatório completo sobre essa questão. A população não aguenta mais ir buscar remédio e não encontrar. Isso é um absurdo!”, ressalta Alexandre.
Informações sobre a Festa de Maio: mais uma vez o vereador Alexandre da Auto Escola voltou a cobrar informações sobre a Festa de Maio. “Na semana passada, tentei buscar informações e ninguém falou nada. O secretário de Turismo que deveria saber alguma coisa, disse que também não sabe informar nada. Essa situação e muito triste. Fiquei sabendo que foi formada uma comissão para cuidar da festa, mas esta Casa não foi informada”, diz o vereador.
O vereador falou sobre a importância de todo o processo ser transparente e levantou algumas questões. “A prefeitura já se organizou para pagar os shows? Por que se não fez, ninguém vem fazer a festa não! Alguém sabe se foi feita licitação ou levantamento de preço? Num passado bem próximo, também montaram uma comissão de festa e deu tudo errado. Naquela época, houve problema com cheque de particular, que foi até parar no Ministério Público”, recorda o vereador.
Vereador Zampier pede estudo para construção de ciclovia
O vereador Sérgio Bastos Zampier (PSDB/RJ) mais uma vez solicitou à Secretaria Municipal de Planejamento, que providencie estudo no sentido de viabilizar a construção de ciclovia na cidade.
“No setor de Transporte, em Brasília, existe uma verba para um projeto chamado ‘Mobilidade Urbana’, alocada para essa finalidade. O que nós precisamos agora é que a Secretaria de Planejamento providencie um projeto, na tentativa de construirmos uma ciclovia na cidade. Esse é o caminho que o Planejamento deve seguir. Nós não mediremos esforços para conquistar essa ciclovia”, reforça Zampier.
O vereador ainda disse que existe uma média de 300 novos veículos/mês, entrando no trânsito da cidade. “Onde isso vai parar? O nosso trânsito vai ficar intransitável. Precisamos nos adequar aos novos tempos”, afirma Zampier. Em outubro de 2011 o vereador Zampier fez a mesma solicitação à Secretaria de Planejamento, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Asc