terça-feira, 9 de julho de 2013

Região - Em quatro horas chove o esperado para o mês inteiro em Campos


A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (09/07), alagou vários pontos da cidade de Campos. O pluviometro instalado na sede da Defesa Civil, no Jardim Carioca, registrou que em quatro horas choveu 65 milímetros. O indice corresponde a um mês inteiro de chuva, nessa época do ano.

O cruzamento das Ruas Rocha Leão com Conselheiro Thomás Coelho, no Parque Leopoldina o acesso foi interditado pela Defesa Civil. Com isso um longo engarrafamento foi formada na BR-101, acesso para Vitória. Carros e caminhões formam uma longa fila que chega até a entrada da cidade.

Um outro ponto de alagamento também foi registrado pela Defesa Civil, na Rua Ipiriranga no centro e ruas paralelas.

Já na rua Expedicionário Valdir Oliveira, no Parque Vivenda Coqueiros II, o esgoto invadiu algumas casas.

Na Avenida Alberto Torres, próximo ao supermercado SuperBom e na descida da Ponte Leonel Brizola, popularmente conhecida como ponte Rosinha, no lado centro não existem alagamentos.

O plantão do Corpo de Bombeiros registrou pedidos de retirada de veículos que apresentaram defeito mecânico, porque os motoristas tentaram passar na água.

Segundo o Subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha existem 20 pontos de alagamentos em toda a cidade.

"Se o temporal que atingiu a cidade tivesse acontecido durante o dia, os problemas teriam sido piores. Na madrugada, as pessoas estavam em casa e os transtornos foram menores. Quem precisou sair de casa cedo foi quem enfrentou problemas", explicou Edison Pesanha.

O Instituto de Meteorologia Climatempo prevê chuva durante todo o dia e a noite desta terça, e temperatura máxima de 22ºC.

Fonte: Ururau