terça-feira, 1 de maio de 2012

Acidente grave envolvendo um ônibus e carro em Cardoso Moreira deixa 4 mortos

Um grave acidente envolvendo um ônibus e um veículo de passeio deixou quatro jovens mortos, entre eles dois menores.

A colisão aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (01/05), no Km 102 da BR-356, na altura do Morro do Telefone, em São Joaquim, distrito de Cardoso Moreira.



Outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte no momento da colisão o que pode ter motivado o acidente. No Gol, branco, conduzido por Jean de Aquino Romão, 17 anos, estavam Maycon Souza Gomes, também de 17 anos, Paulo César Nunes Dias, 19 anos e Guilherme de Oliveira Peres, 23 anos. Todos são moradores de São Joaquim e estavam indo para uma festa em homenagem ao dia do trabalhador, na localidade de Outeiro.

Ao tentar completar a curva o motorista teria perdido o controle da direção invadindo a pista contrária provocando a colisão na ponta do pára-choque dianteiro do ônibus. Ao tentar desviar, o coletivo que seguia em baixa velocidade pela terceira faixa, bateu em um barranco. No impacto, o ônibus teve o pneu dianteiro arrancado, os vidros e pára-choque também foram danificados.

Jean e Maycon ficaram presos as ferragens. Paulo, que estava no banco do carona foi projetado para a pista e Guilherme, também foi projetado para uma ribanceira.

Parentes das vítimas compareceram ao local para a identificação dos mesmos, já que apenas o Guilherme portava documento de identidade.

No ônibus que fazia a linha Campos/Governador Valadares, conduzido por Geraldo Anair de Oliveira, 36 anos, havia 35 ocupantes, sendo que Vitor Hugo Oliveira Mendes, 20 anos e Deolinda Marinho de Souza, de 63, sofreram ferimentos leves na cabeça e foram encaminhados para o Hospital de Cardoso Moreira pela equipe do Corpo de Bombeiros da cidade. Os demais passageiros nada sofreram e seguiram o percurso em outro ônibus da empresa. O caso foi registrado na 148ª Delegacia de Polícia de Italva.

Ururau