sábado, 1 de agosto de 2015

Procura por Muay Thai aumenta em academias de Itaperuna



As academias de Itaperuna já perceberam o crescente número de praticantes de Muay Thai na cidade. As explicações para a grande procura são muitas, entre elas, a vontade de ter um corpo saudável e bonito. Mas de acordo com o professor Luciano Clóvis de Paula, da equipe Alta Tensão - Muay Thai, nem sempre foi assim. Ele também é especialista em Kung Fu, Capoeira e Kickboxing e conta que há cinco anos tinha apenas dois alunos de Muay Thai.

“Hoje, juntando as academias em que trabalho mais os alunos de aula particular, tenho cerca de 150 alunos. Estou muito feliz por ter acreditado no esporte. Temos bons atletas que disputam competições em alto nível. Dentre as competições de que já participamos, posso destacar algumas como, por exemplo, Fighting Way Championship, Estadual de Kickboxing e Muay Thai Amador, Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kickboxing, ASKB Combat e outras competições”, destaca o professor.

Mesmo com o aumento na procura, vale lembrar aos interessados na prática do Muay Thai que busquem referências sobre o professor e verifiquem se ele está habilitado para a atividade. “Existem pessoas que praticam entre seis meses e um ano de Muay Thai e já saem por aí dando aula. Isso é muito perigoso e pode trazer complicações futuras aos praticantes”, alerta Luciano.

Ascom