sábado, 1 de agosto de 2015

Com a energia cortada, Coordenadoria de Educação de Itaperuna passa a atender em outro local

Com o fornecimento de energia elétrica interrompido pela concessionária Ampla, desde ontem (30) por falta de pagamento das faturas, a Coordenadoria Regional de Educação Noroeste II, localizada na Rua Expedicionário Cabo Gama, bairro Cidade Nova, Itaperuna, suspendeu suas atividade no local e transferiu provisoriamente o atendimento para o Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros, no mesmo bairro. Na porta na unidade, um cartaz informa que a mudança se deu por problemas na rede elétrica, sem, no entanto citar o motivo.

Relembre o caso:
A Ampla, concessionária que distribui energia elétrica, informou nesta quinta-feira (30) que cortou o serviço em cinco unidades do Governo do Estado em quatro cidades, entre elas Itaperuna. Já em Campos, o corte foi feito na Coordenadoria Regional de Educação do Norte Fluminense. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Educação, a falta de energia da Regional Norte Fluminense foi pontual e que as providências para o restabelecimento do serviço foram tomadas.

Não é a primeira vez que a Ampla toma essa decisão em relações a repartições públicas. Inclusive a Prefeitura de Natividade teve recentemente o fornecimento interrompido por falta de pagamento. No caso de hoje, de acordo com a Ampla, o corte foi feito devido ao também não pagamento de faturas. “A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões”, informou a assessoria.

O corte foi feito em cinco unidades localizadas em quatro cidades: Niterói, São Gonçalo, Campos e Itaperuna. A concessionária informou também que preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas. A Secretaria Estadual de Educação informou que nesta quinta “todas as unidades escolares da rede estão com fornecimento normal de energia, sem qualquer corte ou prejuízo para os colégios. A Seeduc esclarece que a falta de energia da Regional Norte Fluminense é pontual e que as providências para o restabelecimento do serviço já foram tomadas”.

Fonte: Rádio Natividade – Fotos: Blog Adilson Ribeiro