segunda-feira, 11 de março de 2013

Jovem é preso por tentativa de roubo no centro de Natividade




Breno do Carmo, de 19 anos, foi preso no final da manhã deste domingo (10) acusado de tentar roubar uma mulher no interior de uma agência bancária de Natividade.

Em depoimento à Polícia, a cuidadora de idosos, Lusmar de Jesus Silva, 46 anos, disse que no momento em que sacava dinheiro no terminal eletrônico da Caixa Econômica, foi abordada pelo rapaz, que com uma das mãos no bolso, teria dito para ela a frase “perdeu e passa o dinheiro”. A mulher revelou ainda que reagiu e pediu ajuda a outras pessoas que passavam pela calçada, que detiveram o acusado até a chegada da Polícia Militar.

- Eu entrei no banco e ele já estava lá dentro. Já estava desconfiada da atitude do rapaz. Quando acabei de sacar, ele veio na minha direção, com a mão dentro de um dos bolsos e falou que eu havia perdido, para passar o dinheiro. Falei que não tinha perdido nada e o encarei. Trabalho muito e tudo e o que ganho é com muita dificuldade. Não admito que levem minhas coisas assim - disse a suposta vítima.

Na 140ª Delegacia Legal, Breno – que segundo familiares sofre de problemas mentais – prestou um depoimento desconexo, com versões fantasiosas. Ainda assim, o delegado Gésner César Bruno, o enquadrou por tentativa de roubo.
- Ele é doente mental, mas independente disso cometeu um crime. Vou orientar a família para que solicitem a transferência para uma clínica, onde ele possa ser tratado. Mas em um primeiro momento, ele será enviado á Casa de Custódia - relatou Gésner.
O delegado ressaltou ainda que este tipo de reação das pessoas é muito perigoso.
- Neste caso específico, o rapaz era na verdade uma pessoa doente. Mas imagina se fosse um bandido? A vida desta senhora teria sido colocada em risco. A recomendação da polícia é nunca reagir, - orientou o delegado.
Breno do Carmo, foi conduzido a Casa de Custódia de Itaperuna.
Portal Natividade