quinta-feira, 10 de março de 2016

Polícia apreende “suplementos alimentares” e maconha na Barreira Fiscal


Um veículo modelo Fiat/Doblo, cor cinza, foi abordado por policiais integrantes da Barreira Fiscal da Rodovia RJ-186, Trevo de Bom Jesus do Itabapoana/Itaperuna, na terça-feira (08), por volta das 17h. Foram iniciadas buscas e, debaixo do banco do motorista, um vendedor de 23 anos, havia uma bucha de maconha. Outro vendedor de 21 anos estava como carona, com ele foi apreendido um cigarro de maconha. Já na poltrona traseira do Fiat estava o terceiro vendedor de 21 anos, no bolso da calça dele foi encontrada uma bucha de maconha.

Dando sequência a diligência, os agentes encontraram vários produtos considerados suplementos alimentares. Não foram apresentadas notas fiscais nem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Foram apreendidos 47 frascos de extrato de própolis, hortelã e gengibre; 24 frascos de antigripais; 36 frascos do produto 37 ervas; 56 frascos do produto cura tudo. Foram encontrados, ainda, seis frascos de seca barriga e 32 frascos de ômega 3.

O fato foi apresentado na Delegacia Legal de Itaperuna, sendo os três jovens enquadrados por porte de droga para consumo próprio, artigo 28 da Lei 11.343/06, os produtos ficaram retidos.

Fonte: O Diário do Noroeste