quarta-feira, 9 de março de 2016

Alunos e professores de Cardoso Moreira também protestam contra o governo estadual

Na manhã desta quarta-feira (09/03), estudantes e professores da escola estadual Baltazar Carneiro de Cardoso Moreira, tomaram as ruas da cidade em protesto em defesa da educação e em apoio à greve dos professores. Com cartazes em mãos, os alunos exibiam frases como "Eu quero me formar, mais o governo não quer deixar"; "Essa luta também é nossa"; "nossos heróis são os professores, não os jogadores" e entoavam cantos contra o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.
Em greve desde o início da semana, os professores das escolas estaduais questionam os atrasos salariais, a demissão de funcionários de apoio, além de pedir reajuste salarial; retorno do calendário anterior de pagamentos; fim do parcelamento de salários; e pagamento integral do décimo terceiro salário (que foi parcelado em cinco vezes), entre outras. Em apoio aos docentes, os estudantes cardosenses fizeram essa manifestação.
Como acontece em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, os profissionais da educação estadual de Cardoso Moreira estão em greve desde o dia 02 de março e na próxima sexta-feira (11/03), acontece uma assembleia geral para delinear os rumos do movimento.
greve cardoso 02
Com informações de Anderson Lobo/Cardoso Moreira News - Fotos: Vânia Cristina Figueiredo