quarta-feira, 2 de março de 2016

Alunos e professores do Noroeste Fluminense tomam as ruas pedindo melhores condições de ensino


Em diversas cidades da região Noroeste Fluminense, alunos e professores foram às ruas protestar contra as precárias condições de impostas pelo governo ao sistema estadual de ensino do Rio de Janeiro, que deflagrou nesta quarta-feira (02), greve por tempo indeterminado. 
 


Um dos principais alvos é o governador Luiz Fernando Pezão, que apresentou à Assembleia Legislativa (ALERJ), ajustes fiscais que prejudicariam a categoria. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no dia 20 de fevereiro. De acordo com o Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a maioria dos funcionários e professores do estado apoiaram a paralisação.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lamentou a decisão do Sepe de iniciar uma greve e afirmou que essa atitude, no atual e conhecido difícil momento econômico do Estado, somente prejudica os alunos dos professores que aderirem. Ainda de acordo com a secretaria, as soluções para as demandas apresentadas pelo Sepe não dependem exclusivamente da Seeduc. 

Os funcionários que paralisarem suas atividades nesta quarta-feira (2) receberão código 61, que significa falta por motivo de greve.

Protestos foram registrados nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva e Itaocara.

Itaocara - Foto: Folha Itaocarense
Itaocara
Pádua- Fotos: Blog Adilson Ribeiro
padua 01padua 03
Miracema - Fotos: Blog Adilson Ribeiro
mira 01mira 02mira 03mira 04mira 05
Italva -  Fotos: Italva em Foco
Italva 03Italva 01italva 02
Itaperuna - Fotos: Blog Adilson Ribeiro
Ita 01ita 02ita 03ita 04
BOM JESUS  - Fotos: Blog Jaílton da Penha
BJ 01BJ 02bj 03bj 04bj 05

Da redação da Rádio Natividade