sábado, 27 de fevereiro de 2016

Alunos do IFF se reúnem com equipe da Prefeitura de Itaperuna

Nesta sexta-feira, 26, uma equipe da Prefeitura Municipal de Itaperuna recebeu uma comitiva formada por alunos do IFF (Instituto Federal Fluminense), quando na oportunidade foram esclarecidas questões referentes ao transporte gratuito oferecido aos alunos da Instituição.

Na reunião ficou definido que já está à disposição dos alunos a carteirinha, que proporciona dois passes/dia ao aluno. Aqueles alunos que precisam pegar mais de ônibus para chegar ao local de estudo [alunos das linhas Frigorífico e Cidade Nova (Surubi)], serão identificados pela diretoria do IFF, que irá enviar comunicado à Secretaria Municipal de Educação, para que os mesmos possam ter seus direitos assegurados.

Ainda durante o encontro ficou acordado entre os presentes, a tentativa de minimizar o prazo de entrega das carteirinhas, bem como ficou acordado que o ônibus da empresa Santa Lúcia irá entrar no pátio do IFF. A diretoria do IFF se comprometeu em fazer um comunicado junto aos funcionários, para que os mesmos não estacionem em fila dupla, senão, fica inviável a entrada do ônibus naquele espaço. Por sua vez, a Prefeitura se comprometeu em ajudar no quesito sinalização.

Na última quinta-feira (25), os estudantes realizaram manifestação pacífica em frente à sede da Prefeitura de Itaperuna, no bairro Cidade Nova, quando revindicaram a volta passe-livre.



Da redação com Ascom.