quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Veja as cidades que mais empregaram na região em 2015


Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na última semana, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) apontam que apesar da crise os municípios de Itaocara, Miracema e Cambuci, respectivamente, foram os que mais empregaram em 2015.

O setor público e o comércio varejista tiveram o maior peso nas admissões em Itaocara. Em contrapartida, o setor de prestação de serviços contribuiu para uma freada no crescimento. Itaocara havia empregado com carteira assinada 281 pessoas em 2014.

A surpresa foi o município de Aperibé, antes destaque pelo rápido crescimento e oportunidades de trabalho abundantes em relações aos demais municípios da região. 

Até novembro de 2015, Aperibé havia admitido 246 pessoas com carteira assinada, mas demitiu outros 284, deixando um saldo negativo de 38 desempregados no período.

Além de Aperibé, a situação é um preocupante para Santo Antônio de Pádua e Cantagalo, que demitiram, respectivamente, 136 e 112 trabalhadores com carteira assinada. 

Em toda a região no ano de 2014, foram empregadas 918 pessoas. 

Apenas Cambuci demitiu 25. Já até novembro de 2015, o saldo é negativo, com 125 desempregados.

Setor comercial foi um dos mais empregaram em Itaocara – Foto: Arquivo

Folha Itaocarense