quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sumiço de médica cubana em Aperibé tem gerado polêmica

A Polícia Militar chegou a ser comunicada, mas dias depois a médica entrou em contato com o município informando que estava nos E.U.A.

Vista pela última vez  na última quinta-feira (26), a Polícia Militar chegou a receber uma denúncia que a médica  cubana Belkis Gavillan, que atende Aperibé, estava desaparecida.

A Policia Militar procurou a equipe do Hospital Augustinho Gesuald Blanc. Com isso, o Secretário de Saúde foi até o apartamento onde a médica residia para tentar entrar em contato com a profissional. Ao chegar no local, ele se deparou com a porta encostada e ao entrar no apartamento, percebeu que estava vazio.

Segundo o Secretário de Saúde, Ricardo Daibes, quatro dias depois do sumiço, a médica entrou em contato com ele informando que viajou para os Estados Unidos e que está bem. De acordo com o relato da médica, ela disse que resolveu abandonar o Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O Secretário de Saúde Ricardo, informou que uma equipe do Governo Federal chegará em Aperibé nesta quarta-feirA (02), pra resolver  a situação da médica cubana.

Fonte: Folha Itaocarense