sábado, 26 de dezembro de 2015

Irmãos morrem afogados no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis


Duas crianças morreram afogadas na tarde desta sexta-feira (26) no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis. As vítimas eram irmãos, um de 9 anos e outra de 11 anos. A Polícia Civil de São Fidélis investiga o caso como possível duplo homicídio.

Além dos irmãos, estavam perto dois primos também menores e o padastro dos primos. O adulto contou que teria se ausentado e ao retornar viu as quatro crianças se afogando no rio, ele teria conseguido salvar seus enteados, mas as demais crianças desapareceram nas águas.

O caso aconteceu por volta das 17h em uma fazenda na localidade de Pedra Branca, zona rural do município.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas na área, juntamente com parentes, vizinhos e populares, que se dispuseram a ajudar. Populares avistaram no início da noite o corpo do garoto de 9 anos boiando na margem oposta onde afogamento ocorreu. O corpo da irmã de 11 anos foi encontrada na manhã desde sábado (26).

Enquanto as buscas eram realizadas, um dos primos contou para a mãe que seu padastro teria pego as crianças, colocado em um bote e levado para o leito do rio, onde as jogou em um local mais fundo. A versão do enteado tem levado a Polícia Civil a investigar o caso como duplo homicídio, dupla tentativa de homicídio e estupro, já que o suspeito teria abusado da enteada.

O adulto foi levado para a 134ª Delegacia Legal de Guarus (distrito de Campos dos Goytacazes), onde ele acabou preso em flagrante pelo crime. O suspeito, identificado com as iniciais J.R.C.S., de 38 anos, já se encontra na Casa de Custódia, também em Campos. 

Os corpos de Kaylane Dias Santana de Oliveira e Kauam Dias Santana de Oliveira foram levados para o Instituto Médico Legal de Campos.

Fonte: Folha Itaocarense