quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Moradores de Raposo capacitados para atuarem como voluntários na Defesa Civil


A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública (SEMDECOP) de Itaperuna, iniciou neste mês de agosto o “Programa Municipal de Implantação de Núcleos Permanentes de Defesa Civil” (NUDEC’s) e o Distrito de Raposo, o foi escolhido como pioneiro, onde a participação dos moradores superou às expectativas das inscrições iniciais para essa primeira turma, com quase 80 inscritos. As ações de implantação de NUDEC’s também serão trabalhadas nas localidades Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé.
Neste tipo de programa, de acordo com o secretário Ronaldo Ramos, “o poder público sempre terá a oportunidade ímpar de participar do dia-a-dia da comunidade, entendendo melhor suas dificuldades e coletando informações e sugestões relevantes que, há seu tempo, certamente poderão ser utilizadas estrategicamente na confecção de Planos de Contingência que possibilitem socorrer e assistir socialmente nossos irmãos que residem em áreas de risco significativo em todo o território do nosso município”, destacou.
Segundo o Sargento Whalas Mendonca da Silva, do Corpo de Bombeiros, Coordenador Técnico — Operacional do Curso de Capacitação de Voluntários da Defesa Civil Municipal, cerca de 150 famílias estarão representadas nesta primeira fase do programa e um novo cadastro de voluntários da Defesa Civil será encaminhado ao gabinete do prefeito Alfredo Marques, para a devida apreciação. Na ocasião da implementação do curso de capacitação, serão abordados as “Noções do Sistema Municipal de Defesa Civil”, “Noções Ambientais”, “Noções de Combate a Incêndio” e “Noções de Primeiros Socorros”.
Raposoraposo 02
Fonte: Ascom