segunda-feira, 11 de maio de 2015

‘Hulk brasileiro’ vira destaque na imprensa internacional



Um fisiculturista brasileiro virou destaque na imprensa internacional após usar uma substância sintética para inchar seus músculos e realizar o sonho de ficar parecido com o super-herói Hulk. Morador de Caldas Novas, em Goiânia, Romario dos Santos Alves, de 25 anos, teve suas fotos divulgadas por jornais de todo o mundo, nessa semana, exibindo seus bíceps - com a marca de 63,5 cm. O segurança revelou ainda que quase precisou amputá-los e pensou em suicídio depois de prejudicar sua saúde.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o rapaz usou um coquetel à base de synthol - um óleo que causa inchaço localizado - e álcool para ganhar medidas musculares, principalmente, nos braços. Logo, ele ficou “gigante” e começou a chamar a atenção das pessoas de sua cidade. Entre as crianças, ele passou a ser chamado de “monstro”.

“Se você usar isso (o coquetel) uma vez, certamente, vai usar de novo. É viciante”, contou Alves para a publicação inglesa. “Eu me lembro que o médico me disse que eu precisaria amputar ambos os braços. Eles disseram que tudo estava duro como se fosse pedra. Eu quero que outras pessoas vejam os perigos, eu poderia ter morrido tudo porque queria ter músculos maiores. Não vale a pena”.


Romario ficou com os braços gigantes
Romario ficou com os braços gigantes Foto: Reprodução / Facebook

A obsessão do fisiculturista pelo óleo sintético começou há três anos, logo após ele ter se mudado para Goiânia. “Eu conheci uns caras com braços bem grandes na academia e fiz amizade com eles. Eles me mostraram o synthol e eu me impressionei com os resultados. Eu perdi o controle”, lembra ele, que com o tempo já não conseguia aplicar o produto por conta própria e tentou induzir a esposa a ajudá-lo. “Eu decidi que tinha de comprar injeções especiais para isso, como as que se usa em bois. Eu sei que parece estúpido”, conta.


Romário (à esquerda) conhceceu o synthol a partir de amigos da academia
Romário (à esquerda) conhceceu o synthol a partir de amigos da academia Foto: Reprodução / Facebook

Alves lembra ainda que ser comparado a um super-herói o animava. “Ás vezes, crianças vinham me abraçar e tirar fotos comigo porque eu parecia o Incrível Hulk”.
O ultimato conta o comportamento de Alves veio da mulher dele, Marisangela Oliveira, que ameaçou largá-lo caso ele não parasse de usar o synthol. “Essa foi a parte mais difícil da minha vida. Tive depressão e fui demitido porque tentei me matar”, falou.


Foto: Reprodução / Facebook

Hoje, ele ainda tenta ficar sarado, mas admite: “Eu lamento tudo isso. Minha ambição é me tornar um fisiculturista (conhecido), mas ainda tenho um longo caminho a seguir. Mas sei que vou conseguir”.
O EXTRA tentou entrar em contato com Alves, mas ainda não teve retorno.

Extra