segunda-feira, 11 de maio de 2015

Homem invade casa e tenta abusar sexualmente de adolescente; vídeo

Um homem está sendo procurado por agentes do Departamento de Polícia de San Jose, na Califórnia (EUA), após ter invadido a casa de uma adolescente para tentar molestá-la, na última terça-feira. A menina, de 13 anos, cuja identidade não foi revelada, voltava da escola, quando foi seguida pelo rapaz, que invadiu a residência e tentou cometer o abuso. Após uma briga com a jovem, ele fugiu. Imagens do circuito interno de segurança do local flagraram a ação. Em uma tentativa de conseguir a identificação do invasor, o vídeo do ataque foi divulgado pela família.

Segundo informações da rede de televisão americana ABC News, o homem conseguiu escapar antes da chegada da polícia. Assustada, logo após lutar contra o rapaz, a vítima escreveu uma mensagem de texto para o celular do pai: “Venha para casa agora. Um cara tentou me estuprar”, avisou ela.
“O homem começou uma conversa com a vítima e quando ela abriu a porta, o suspeito a empurrou e tentou abusar sexualmente dela. A menina foi corajosa. Ela lutou contra ele, que fugiu a pé”, explicou Enrique Garcia, sargento da polícia de San Jose. “Ele (o suspeito) não está preocupado em ser pego, já que fez isso em plena luz do dia”.
“Eu só estava tentando tirá-lo de cima de mim. Então, eu o empurrei e bati na cara dele. Eu acho que isso o assustou. Porque, logo depois, ele saiu de perto de mim”, detalhou a vítima, que foi abordada na porta de sua residência. “Ele começou a me fazer perguntas realmente inadequadas. Eu decidi correr para dentro de casa”, contou.
Câmeras filmaram o suspeito que ainda não foi identificado
Câmeras filmaram o suspeito que ainda não foi identificado Foto: Reprodução / San Jose Police Department
A jovem fez também um apelo. “Eu estou muito, muito assustada. E eu quero que ele seja pego antes que algo mais aconteça”, disse. As imagens da ação, que foram liberadas no Facebook da rede de televisão americana e no site LiveLeak, já são virais na web e chocaram os internautas. A esperança é que alguém venha a público com informações sobre o homem.
Os investigadores acreditam ainda que esse mesmo suspeito tenha tentado molestar outra jovem de 28 anos, no último dia 2 de abril, após segui-la até o banheiro de um supermercado da região. Ele conseguiu fugir antes de ser pego pelos agentes de segurança.
“Nós precisamos acabar com isso imediatamente. Nós estamos realmente preocupados de que ele vá atacar de novo e precisamos de ajuda do público”, disse Garcia, que pede informações do suspeito para a população de San Jose.
As investigações para identificação do suspeito estão em andamento. (Extra)