quinta-feira, 14 de maio de 2015

Homem é cercado pelo polícia após roubo e para não ir preso dá um tiro na própria cabeça


A Polícia Militar de Miraí e Cataguases prendeu na tarde desta quarta-feira um muriaeense acusado de ter roubado uma moto em Muriaé juntamente com um colega de Cataguases. Após o crime aqui na cidade, eles fugiram para aquela região. O desfecho foi trágico logo após a prisão de um deles. “O furto de uma motocicleta Honda CB-300 preta, em Muriaé, na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, teve desdobramentos em Miraí e quase terminou em suicídio, em Cataguases. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar de Cataguases e pelo delegado de polícia em Miraí, Thiago Soares Marty, o furto da moto teria sido praticado por F.A.S., em Muriaé, que fugiu para Cataguases. Porém, as polícias Civil e Militar foram avisadas e montaram cerco nas duas cidades”, relata a reportagem do Site Marcelo Lopes.

Segundo informações, após o roubo em Muriaé, o jovem preso chegou a Miraí acompanhado de um amigo, em outra motocicleta, identificado como D.S.S, morador de Cataguases, o qual também foi preso e levado para a DP de Plantão de Leopoldina. Já o muriaeense preso, conseguiu escapar do cerco da PM em Miraí, e continuou viagem para Cataguases até próximo à entrada para Santana de Cataguases, quando deparou com outro cerco com vários militares.

Ao ver tantos policiais, entrou em uma propriedade rural zona rural, mas não obteve sucesso devido ao terreno ruim, cheio de erosões. “Encurralado ele sacou um revólver calibre 38 e apontou contra o seu ouvido direito gritando para os policiais se afastarem porque ele não queria voltar para a cadeia. Caso os PM’s não o deixassem ir embora ele iria se matar. Mesmo com muito diálogo para convencer do contrário, ele disparou contra sua cabeça. Os policiais correram até ele e o encontraram com vida e antes mesmo da equipe do SAMU chegar, ele foi socorrido pelos militares Cb. Dionísio e o Sd. Assis, que o colocaram na viatura e o trouxeram para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, por volta das 17h30. O tiro atingiu o maxilar ficando a bala alojada próximo ao olho.


Por Silvan Alves