quinta-feira, 5 de março de 2015

Vereadores e representantes dos Correios discutem a atuação postal em Natividade


Atendendo ao oficio encaminhado pelo prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto e presidente da Câmara Municipal, Luizinho Costa, que solicitava um ajustamento na entrega de correspondências no município, representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, estiveram reunidos com os vereadores e representantes de associações de bairros na manhã desta quarta-feira (04/03), no auditório da Câmara.

Entre os assuntos abordados na reunião está atuação postal no município. Moradores dos bairros Morro do São Pedro, parte alta do Cantinho do Fiorello, ruas atrás do CIEP, Vila da Paz e Parque Lajinha, vem reclamando que as correspondências não chegam em suas residências.

Segundo o assessor técnico regional dos Correios, Bruno Barbosa Pereira que esteve representando o diretor regional dos Correios do estado do Rio de Janeiro, Márcio Miranda, acompanhado do ex-gerente da Agência dos Correios de Natividade, Luiz e do atual gerente da Agência, José Marcos, a distribuição de correspondências em domicílio é regulada pela portaria 567/2011, do Ministério das Comunicações.

“Nessa reunião, tivemos a oportunidade de tratar da atuação postal no município com os vereadores e presidentes de associações de moradores. Cientes da portaria do Ministério das Comunicações, as autoridades locais vem adequando os logradouros públicos e a reunião tratou da expansão domiciliar, a partir de abril para os bairros Cantinho do Fiorello, Vila da Paz e Morro do São Pedro”, explicou.

Ainda de acordo com assessor técnico regional, os demais bairros farão parte do próximo trabalho de dimensionamento de efetivo que será realizado em Natividade em 2015. Após esse trabalho e um parecer quanto à viabilidade de expansão, esses bairros também poderão ser contemplados futuramente.




Ascom