segunda-feira, 7 de abril de 2014

REGIÃO - Idoso procurado por abusar de criança em São Fidélis

A Polícia Civil realiza buscas a Janildes Silva, de 69 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos na cidade de São Fidélis (SF), a 50 quilômetros de Campos. O caso foi na manhã da última terça-feira (1°/4), na casa da avó da criança, no bairro Vila dos Coroados. Na residência, policiais militares encontraram diversos DVDs pornográficos, que foram apreendidos e levados para a 141ª Delegacia Legal (DL/SF). Segundo o titular da 141ª DL, delegado Rodrigo Maia, o criminoso, que já está com mandado de prisão expedido, é considerado foragido e está sendo procurado em toda a região.

A criança teria feito fotos no momento do crime, informou a Polícia Civil. A avó da menina, que seria namorada do suspeito, não estaria na casa quando o enfermeiro Janildes teria se aproveitado para cometer o ato.

Ainda segundo a Polícia Civil, as imagens registradas pela vítima foram compartilhadas com uma amiguinha dela, também de 11 anos, através do Whatsapp, um aplicativo para celulares. A amiga então enviou as fotos para a mãe da menina, que foi até a casa da avó, onde a criança estava, e acionou a polícia, mas o então suspeito já havia desaparecido.

O delegado Rodrigo Maia disse que as fotos feitas pela vítima configuram o ato criminoso e serão usadas como provas contra ele. Afirmou ainda que o idoso vinha oferecendo presentes à menina como forma de agradá-la e atraí-la. O advogado do suspeito também esteve na delegacia, afirmando que o mesmo iria se apresentar, o que não aconteceu.

Após registro de ocorrência, a menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) em Campos, para a realização de exames. O caso segue sendo investigado pela 141ª DL/SF. "Quem tiver alguma informação que possa nos ajudar, deve entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 2758-1317. O anonimato é garantido ao denunciante", concluiu Rodrigo Maia.
Fonte: O Diário/Foto: Isaías Fernandes e Reprodução AG Ururau