sábado, 7 de setembro de 2013

Vídeo - Caso do Bombeiro que atendeu uma emergência fora do plantão e foi preso em Itaperuna repercute na internet


Um neurocirurgião de Itaperuna, no Noroeste Fluminense,  foi preso na última segunda-feira (2) depois de atender a um caso de emergência. Parece contraditório, mas o médico Carlos Eugênio Monteiro Barreto também é capitão do Corpo de Bombeiros e recebeu um chamado de emergência médica durante o plantão no quartel. Ele acabou abandonando o posto no meio da jornada, atitude que é considerada crime militar.

Segundo nota do Hospital São José do Avaí, uma criança de um ano e três meses foi internado pelo sistema único de saúde e passou por uma microcirurgia no dia 29 de agosto. A operação foi feita pelo médico neurocirurgião Carlos Eugênio Monteiro Barreto. Mas, quatro dias depois, a criança piorou e entrou em coma. Uma nova cirurgia, essa de emergência, precisou ser feita para retirada completa de um tumor no cérebro e o mesmo profissional foi convocado.

Ao voltar do hospital, depois de fazer o procedimento para socorrer a criança, o capitão Carlos Eugênio recebeu voz de prisão. A corporação alegou que ele abandonou o posto. O médico chegou a ser levado para o GEP (Grupamento Especial Prisional no Rio de Janeiro), mas foi liberado depois de um alvará de soltura.

Por telefone, o comandante dos bombeiros, Douglas Paulik, informou que o capitão era o único que poderia atender a urgência e emergência de sete cidades. Isso representa aproximadamente 180 mil pessoas. E ao abandonar o posto, ele cometeu um crime militar e por isso foi preso em flagrante. Segundo o regulamento do Corpo de Bombeiros, ele vai responder disciplinarmente por crime militar e tem até terça-feira (10) para apresentar a defesa.

G1


Curtir ·  · 
  • Cíntia Rodrigues Corrêa Estou indignada com esse fato!!! Um absurdo..falta de amor e compaixão ao próximo!!!
    há 4 horas · Curtir · 1
  • Lidia Cristina Novais as pessoas nesse mundo que estamos vivendo minha cara renata, estao precisando conhecer o amor de Deus, Infelizmente muitas pessoas nao sabem o significado do amor e agem dessa forma. Deus na vida de todos nos!!!
    há 4 horas · Curtir · 2
  • Douglas Gama Ta de brincadeira que foi o Douglas que deu voz de prisão pro Duda! TÔ INDIGNADO! Esse cara é DOIDO?
    há 4 horas via celular · Curtir · 1
  • Karine Rodrigues ?????? sem noção 
    há 4 horas · Curtir · 2
  • Renata Won-Held Fotógrafa Mas temos razão de ficar indignadas mesmo! Ainda comentei aqui em casa agora...eu ficaria indignada na mesma proporção que estou, se soubesse que o bombeiro/médico tivese abandonado seu posto pra ir pra uma balada, ou pra qualquer outra situação relevante. Mas precisamos atentar pra detalhes da situação, que creio revelar claramente que a intenção era socorrer alguém. E não seria esse o papel dele ? Ora, que outro inteesse ele teria? Gente a cirurgia era o SUS que ia pagar....nem de interesses financeiros ele pode ser acusado! O SUS paga uma média de R$390,00 por uma cirurgia de crânio ( outro absurdo).
    Me poupe! Quanta maldade desse "colega"!!!A única conclusão que chego é que a maldade e o egoismo , a falta de amor motivaram essas atitudes desse "companheiro".
    Lamentávelllllllllll!!!
    há 4 horas · Curtir · 6
  • Douglas Gama Outra que assistindo a reportagem, diz que o nosso Bombeiro tem que prestar socorro em 7 cidades da nossa região! Agora me responde, como que 1 só medico de plantão vai dar conta de todas elas? Ele estava salvando uma vida, e outra, ele deixou outra pessoa no lugar dele!
    Pessoal, essa criança estava ou está internada pelo SUS num é particular não! 
    TOTAL ABSURDO QUE FOI FEITO COMO ELE!

    Tô contigo DUDA,
    há 4 horas via celular · Curtir · 7
  • Keila Tatiana Sinceramente quando eu acho que já vi de td.. vem mais essa!
    há 3 horas · Curtir · 2
  • Rodrigo Amil Nós médicos estamos vivendo um momento muito ruim perante a sociedade. Em alguns casos somos taxados como mercenários e até como bandidos. Vivemos numa cidade pequena e somos privilegiados com a estrutura hospitalar q possuímos (mesmo com pouca ajuda do município). Operamos pacientes do SUS diariamente de toda região com uma demanda assustadora (observem q as cidades vizinhas perderam seus hospitais). Procedimentos de alta complexidade são direcionados pra poucos lugares (referencia).
    Conheço bem o Dr Carlos Eugenio. Sei das suas capacidades e ele é uma referencia. Faltou bom senso de um sistema muitas vezes coordenado por pessoas q querem aparecer. O tiro saiu pela culatra!!! E espero q isso não fique barato e tenha uma punição tão pesada quanto as estrelas q se carrega na farda. Ninguém foi prejudicado e nem deixou de ser atendido. Só o Médico se deu mal. Parece ser pessoal contra um cara q profissionalmente é um exemplo pra muitos.
    há 3 horas via celular · Curtir · 4
  • Arnelza Machado Pra isso ter acontecido , alguém o denunciou , só pode ... afff
  • Lidia Cristina Novais o que nao falta infelizmente hoje em dia sao pessoas querendo se dar bem em cima dos outros! Pobreza de espirito
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Renata Won-Held Fotógrafa Concordo com vc Rodrigo Amil! Foi exatamente essa sensação que eu tive quando assisti e li a reportagem. Faltou bom senso e ficou bem claro queo problema do Comandate com ele é pessoal. Realmente o Duda é um grande profissional.
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Renata Won-Held Fotógrafa Arnelza Machado, a própria coorporação foi quem o denunciou, pelo que entendi, na pessoa de seu comandante, o mesmo que deu voz de prisão à ele.
    há 3 horas · Curtir · 2
  • Arnelza Machado Foi o que pensei Renata Won-Held Fotógrafa , que canalhice ! Na minha opinião se tem algum problema pessoal que seja resolvido fora do trabalho ...
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Lielza Bouçar De Lima Magalhães estou indignada minha filha fez tratamento com ele e ele e excelente profissional não esperava nada diferente dele e além de profissional um ser humano, foi salvar uma vida, será q quem o critica tem filhos
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Luiz Claudio Silva Clemente tudo bem que existe esta nojeira de hieráquia militar, que já era para ter acabado a anos, mais em um pais em que estamos vendo tantas ocorrência policial por omissão de socorro, quando um anjo faz o certo, ainda é condenado , e se ele não atendesse a criança e ela tivesse morrido como seria ,dr. não ti conheço mais esta de parabéns e todo povo itaperunense esta com você , pois você fez um juramento salvar vida e cumpriu parabéns e que deus ti abençoe sempre e este superior vai se julgado é por deus , abraços.
  • Mirian Bezerra O Dr. Carlos Eugênio é um médico que tem coração,ele trata os seus pacientes com amor, carinho e muita atenção. Oq está raro de se encontrar hj em dia, no momento em que mais precisei ele foi um anjo na minha vida. Infelizmente no nosso país é assim quando alguem se empenha em cumpri o juramento feito de salvar vidas, é punido.....que mundo é esse?
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Quesia Martins de Oliveira isso se chama brasilllllllllllllllllllllllllllll
  • Lucilene José Guilherme gostaria de sabe se houve emergência ?
  • Lielza Bouçar De Lima Magalhães concordo com vc Mirian Bezerra, ele cuidou de minha filha durante quase 3 anos e sempre com todo carinho com ela, e dificil de se ver um medico como ele
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Elizangela Cunha Pimentel Braga Fique indignada tb!!!
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Débora França O corpo de bombeiro era pra ter mais d um médico de prontidão. De qualquer maneira atender 7 cidades é impossível né!! Parece até brincadeira!!