sábado, 7 de setembro de 2013

Plantão - Itaperuna celebra o 'Dia da Independência'

O município de Itaperuna celebrou o Dia da Independência em grande estilo. O tradicional desfile na Avenida Cardoso Moreira reuniu milhares de pessoas bastante entusiasmadas, que acompanharam atentamente as instituições militares, escolas e entidades que percorreram a avenida central da cidade, arrancando aplausos da plateia.

Durante a semana, os distritos de Itaperuna também comemoraram a Independência do Brasil. Na quarta-feira (04) as comemorações aconteceram nos distritos de Nossa Senhora da Penha e Boa Ventura. Na quinta-feira (05) foi a vez de Comendador Venâncio e Aré. E na sexta-feira, no período da manhã as comemorações foram em Raposo e no período da tarde em Retiro do Muriaé.

O presidente da Câmara de Itaperuna Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), ressaltou a importância das celebrações. “É muito importante que valorizemos esta data. O desfile cívico, por exemplo, lembra uma data que simboliza a autonomia do nosso povo, a determinação da população brasileira. Precisamos valorizar nossa História e, principalmente, passar esses conceitos para os nossos jovens e as gerações futuras”, diz Alexandre.

O prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), não participou das solenidades neste dia 07, em função do falecimento de sua mãe, a senhora Áurea Vieira Grimaldi, que morreu aos 99 anos.

Prestigiaram ao desfile na Avenida Cardoso Moreira autoridades civis, militares, secretários da administração atual, políticos da cidade e região. Representando a Câmara Municipal de Itaperuna, além do presidente Alexandre da Auto Escola, estiveram presentes os vereadores Rogerinho, Lalá, Cabecinha, Xim e Moreira. (Folha de Italva)