sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Plantão - Homem detido por crime ambiental em Cardoso Moreira


Um homem foi detido, na manhã desta sexta-feira (6), em um conjunto habitacional em Cardoso Moreira. Os policias da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), receberam uma denúncia de aterro em um curso d’água.
Quando chegaram ao local indicado, comprovaram o aterro e uma enorme poça que se formou próximo ao conjunto de casas. O responsável pelo aterro estava no local no momento da chegada dos policiais. Os agentes da UPAM o encaminharam à delegacia de Italva, onde ele irá responder por crime ambiental e deve pagar multa estabelecida pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
O responsável disse que já havia tentado de forma legal conseguir uma autorização para construir o aterro que serviria de ponte em sua propriedade, mas diante da demora de respostas resolveu fazer ele mesmo a intervenção.
Uma ação para desfazer o aterro deve ser concluída nos próximos dias. Os policias da UPAM atuam em todo interior do Estado do Rio de Janeiro e trabalham com denúncias anônimas. A população pode entrar em contato para realizar denúncias através do telefone: (22) 2561-3228.
    Com informações do G1 – Fotos: Divulgação/UPAM