domingo, 28 de julho de 2013

Região - Pasep dos servidores da Prefeitura de Natividade só será pago no mês de agosto

A Prefeitura de Natividade, através da Secretaria de Administração, enviou uma nota ao Portal Natividade, neste sábado (27), em que comunica, que ao contrário do que estava programado anteriormente, o Pasep dos servidores municipais, será pago durante o mês de agosto, sem contudo, precisar a data.

Leia a nota na íntegra:

O abono salarial do Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público será pago aos servidores da Prefeitura Municipal de Natividade no mês de agosto. O pagamento do Pasep é feito aos servidores públicos obedecendo a uma tabela, de acordo com o final da inscrição, e em 2013  o início está previsto para o dia 11 de agosto e o término para o dia 30/06/2014. 
No entanto, em Natividade a Prefeitura celebrou um convênio com o Banco do Brasil, responsável pelo repasse dos recursos, para pagar o abono a todos os seus servidores numa única data, sempre no mês de julho. Todas as providências foram tomadas para que assim ocorresse também no ano em curso, contando mais uma vez com o apoio dos funcionários da agência local do BB, que estiveram durante essa semana na Prefeitura a para transmissão dos dados necessários ao pagamento, quando chegou a informação de que esse ano o repasse dos recursos acontecerá somente no dia 12 de agosto a todas as prefeitura conveniadas. 
Diante dessa situação não será possível pagar o abono juntamente com o salário do mês de julho, como estava previsto, porém o prefeito Taninho determinou à Secretaria de Administração que elabore uma folha de pagamento suplementar, para que todos os servidores que tenham direito recebam o benefício imediatamente após o repasse, não sendo necessário aguardar o final de agosto, quando será pago o salário do mês. 
Têm direito ao abono salarial, no valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais), os servidores que receberam mensalmente no ano anterior até 02 salários mínimos. O número de servidores que receberão o abono em 2013 será conhecido no ato do repasse dos recursos, sendo que no ano passado mais de 500 foram beneficiados.

Fonte: Portal Natividade