sábado, 6 de julho de 2013

Região - Jovens, estudantes e moradores fazem manifestação em São Fidélis.



Diferentemente da primeira, a manifestação realizada hoje em São Fidélis contou com um número bem reduzido de pessoas. Segundo representantes do NOMSF(Núcleo Organizacional das Manifestações em São Fidélis), a queda no número de participante já era esperado, pois isso esta acontecendo em todo o Brasil, mas o movimento não vai parar por causa disso.

A passeata saiu por volta das 11h e 20min do Abrigo da Paz, local de encontro da população Fidelense na Praça Guilherme Tito de Azevedo no centro Os participantes percorreram algumas Ruas importantes e movimentadas da Cidade com faixas, cartazes e gritando gritos de guerra. O grupo passou pelas Ruas Dr. José Francisco e Avenida Sete de Setembro, onde o grupo parou em frente à rodoviária e ficou sentado bloqueando a Avenida por alguns minutos.

Depois os manifestantes foram em direção á ponte metálica, cartão postal da Cidade Poema que está fechada há quase três anos para realizações de obras que estão paradas. Em seguida o grupo foi pra gente do Hospital Armando Vidal onde protestaram em silencio por alguns minutos em respeito aos pacientes.

Segundos alguns dos manifestantes, no Hospital falta equipamentos e médicos, pois a maioria dos casos são transferidos para o Ferreira Machado em Campos. Saindo do Hospital, o grupo passou em frente ao Centro de Educação e Tratamento em Diabetes que deve fechar as portas até o final do ano e terminaram a caminhada no coreto central da Praça Guilherme Tito de Azevedo.

“Se eu tiver todo quebrado, eu não quero ir pro Ferreira Machado, e seu estiver passando mal, eu quero ser atendido no Armando Vidal” Gritava um dos manifestantes.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas participaram do ato, e tudo transcorreu de forma ordeira e pacífica. 

Em relação ao Centro de Diabetes, a coordenadora do polo Josélia de Fátima Silva Ribeiro, disse que o centro atende cerca de 1.268 pacientes desde 2009, mas o grupo Doce Viver que é atendido no local, existe há 16 anos. Nossa equipe procurou o Secretário de Saúde ontem de tarde, mas o mesmo estava em reunião na prefeitura. Nossa página vai falar mais sobre o fechamento do centro na próxima semana.



    Fonte: Melhora Saofidelis