domingo, 7 de julho de 2013

Região - Homem sofre acidente de parapente em Carangola


O parapentista Carangolense, Marcos, se acidentou ao fazer um voo do morro da torre em Ponte Alta(Distrito de Carangola) nesse sábado pela manhã. Uma forte corrente de ar o arremessou contra o local de onde o mesmo decolou. Ele caiu em um lugar de difícil acesso, o que dificultou seu resgate.
Um morador de Ponte Alta, “Sr. Chico”, viu quando o piloto caiu e ficou dependurado na face frontal da rocha, com o parapente agarrado em arbustos.

Ele avisou à Polícia e foi até o local verificar o que poderia fazer para salvá-lo. Ficou lá o tempo todo ajudando no resgate. A PM de Carangola acionou o Corpo de Bombeiros de Muriaé e a Brigada de Apoio Voluntário de Carangola.
O Presidente da Brigada, Mário Luiz, imediatamente foi até o local, com a ajuda dos moradores de Ponte Alta e 2 amigos que também praticavam voo livre juntamente com o acidentado.
Uma corrente humana foi feita e ele foi retirado do local em uma caminhonete e depois transferido para a ambulância do PAM de Carangola.

Marcos foi resgatado com suspeita de diversas fraturas pelo corpo e levado à Casa de Caridade de Carangola, onde passou por avaliação médica e exames que irão diagnosticar os procedimentos clínicos a serem tomados. Em todo o tempo do resgate ele estava consciente.
O local onde Marcos se acidentou é um grande maciço rochoso com lindo visual. Local de prática de vôo livre.

IMG_2439IMG_2456IMG_2459

 Fonte: É o Combatente