quinta-feira, 11 de julho de 2013

Região - Casal de Natividade é preso por maus tratos a idosa de 88 anos


Um casal residente no bairro Cantinho do Fiorello, em Natividade, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) por maltratarem uma idosa de 88 anos. Agentes da 140ª Delegacia Legal de Natividade, apoiados por militares do DPO local, cumpriram o mandado de prisão expedido pela comarca do município.

Em entrevista ao Portal Natividade, o delegado Gésner César Bruno, disse que o caso foi elucidado pela Polícia Civil ainda em 2008, após denúncia de que uma idosa estaria vivendo em condições subumanas na casa de um dos seus filhos. O casal já havia sido condenado a cumprir pena alternativa, com a prestação serviços comunitários. No entanto, descumpriram o acordo com a justiça e por isso foram recolhidos ao presídio.
- Me lembro que ainda nesta época, estivemos lá e encontramos a senhora numa situação deplorável. O filho da vítima e a nora, presos hoje, ficavam com o dinheiro da aposentadoria e não ofereciam o mínimo de condições a velhinha. Faltava higiene, alimentação, vestuário, ou seja, tudo. Era um cubículo sem janela, totalmente imundo. Se colocasse um cachorro naquele lugar, poderia ser considerada covardia para com o animal, imagina então a uma pessoa, – relembrou.

O delegado alertou ainda que a polícia segue em alerta para todos os tipos de crimes cometidos em sua área de jurisdição.

- Estamos atentos a este tipo de delito, que infelizmente tem aumentado nos últimos dias. Muitas vezes os filhos até brigam para ficar com o idoso, mas em alguns casos a intenção é no fundo de apenas se apoderar da pensão. Eles brigam, mas não oferecem os cuidados necessários. Lembro ainda, que toda e qualquer denúncia do tipo será investigada, com a abertura de um inquérito policial e os responsáveis pagarão pelo crime, – finalizou.

A idosa vítima dos maus tratos, na época com 88 anos, faleceu recentemente. José Gomes Lesssa, de 62 anos, foi recolhido ao Presídio de Itaperuna. Já sua companheira, Zilda Figueira de Jesus, de 46, seguiu para a unidade penal feminina de Campos dos Goytacazes, onde cumprirão suas penas em regime fechado. A entrevista na íntegra com o delegado, será levada ao ar nesta quinta-feira (11), a partir da nove da manhã.

Fonte: Vanderson Garcia/Portal Natividade