quinta-feira, 11 de julho de 2013

Plantão - Veja o vídeo que pode ajudar a esclarecer morte de Daleste

Vídeo foi gravado no palco em que MC Daleste foi baleado em Campinas.

video mc daleste
Após as primeiras análises de vídeos gravados por fãs do momento em que o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, é atingido por um tiro durante um show, a Polícia Civil de Campinas (SP) investiga imagens que mostram sinais feitos por pessoas que estavam em cima do palco, atrás do cantor, e que poderiam indicar códigos passados ao atirador.
As testemunhas que estavam no palco, incluindo o rapaz que teria fotografado o criminoso, serão ouvidas na manhã desta quarta-feira (10) na Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (Dig). A família do cantor também deve prestar depoimento ainda nesta tarde.
Segundo a polícia, os sinais identificados podem significar outras mensagens não relacionadas ao crime, mas serão investigados. Após analisar as imagens, os investigadores concluiram que o atirador estava em uma posição privilegiada, de frente para o palco, mas não no meio da plateia. Para essa conclusão, a principal hipótese é que o público teria se assustado e corrido ao ouvir o primeiro disparo, que chegou a ferir o cantor de raspão. Portanto, o suspeito estaria fora da plateia.

Linhas de investigação
A Polícia Civil segue várias linhas de investigação para desvendar a motivação do crime, entre elas, a de que o cantor teria se envolvido com uma mulher em Campinas, que seria namorada de um líder de uma facção criminosa na cidade. Outra hipótese considerada é de uma briga antes da apresentação no CDHU da Vila San Martin, envolvendo o tempo de show combinado com o funkeiro.
Ainda entre as suspeitas, a polícia investiga o relato de uma testemunha, que diz ter visto o atirador usando luvas e fugindo em um Gol vermelho, após o disparo. Nesta quarta (10), peritos do Instituto de Crimanilística (IC) seguem analisando as imagens gravadas por fãs que estavam no show. O email para onde testemunhas podem encaminhar fotos ou vídeos é ocampinas.cepol@policialcivil.sp.gov.br. Qualquer informação pode ser fornecida pelo Disque-Denúncia pelo 181. O sigilo é assegurado.

G1