!doctype>?xml>
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Região - Garis trabalham de forma irregular em São Fidélis
Garis de São Fidélis, Norte Fluminense, foram flagrados em condições precárias de serviço, expostos a riscos. No caminhão de lixo, enquanto alguns ficam em pé com o veículo em movimento, outros fazem o trajeto sentados no tanque de combustível.
Segundo o motorista, as condições de transporte dos servidores seria uma determinação da prefeitura.A única forma de proteção utilizada pelos garis são as luvas para evitar o contato direto com os resíduos. Além disso, faltam botas, máscaras e chapéus necessários para o tipo de trabalho.
A produção da Inter TV tentou falar com a secretaria de Urbanismo, mas ninguém foi encontrado. Desde 2006 o município responde a uma ação sobre a forma do trabalho dos garis da cidade. Em 2008, a prefeitura se comprometeu a fornecer máscaras, botas, luvas e chapéus para todos os funcionários, mas a ação foi arquivada por falta de novas denúncias.
A prefeitura de São Fidélis informou que providências serão tomadas para regularizar o transporte dos trabalhadores e que os equipamentos de segurança estão em processo de licitação. São cerca de 24 garis trabalhando na cidade. A prefeitura também é responsável pela fiscalização dos transportes, mas não se pronunciou sobre as irregularidades.
Fonte: G1
