quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretaria de Agricultura acerta detalhes para Útero é Vida

O secretário de Agricultura, Luiz Alberto Martins Azevedo já planeja inserir o projeto em outras comunidades.
Mais uma reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura de Itaperuna para planejar a execução do projeto Útero é Vida, na última terça-feira (14/05). Uma iniciativa da Secretaria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), demais secretarias municipais e iniciativa privada, vai promover, no dia 25 de maio, o Programa de Prevenção Contra o Câncer de Colo de Útero da Mulher Rural. A primeira comunidade a receber esse projeto será Nossa Senhora da Penha, mas já existe demanda para atender as mulheres de Boa Ventura e Itajara.

Vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira, reforçou a importância da prevenção
Durante o evento, serão coletados cerca de 150 exames para detecção do câncer de colo de útero que deverão ser entregues 15 dias depois. O objetivo desse programa é fazer com que as mulheres da zona rural tenham acesso aos cuidados básicos e possam receber mais conhecimento sobre como cuidar da saúde.

Raquel Lima, representante do Senar
A prefeitura de Itaperuna vai disponibilizar transporte e alimentação para as participantes. A escola da comunidade será o local do evento, com espaço para cadastramento, salas de aula que vão virar consultórios, haverá também local para as palestras e salão de beleza, além do refeitório.

Banner do projeto
O secretário de Agricultura, Luiz Alberto Martins Azevedo, esclareceu que essa proposta é para fazer um evento digno para a população rural e cuidar da saúde da mulher.

Representando o prefeito Municipal de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira, reforçou a importância da prevenção e disse também que é necessário estender este projeto para outras comunidades.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes Pereira