terça-feira, 21 de maio de 2013

Combate ao abuso e exploração de crianças é lembrado em Itaperuna

O objetivo da mobilização foi chamar a atenção da comunidade contra esse tipo de crime.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, o Disque Denúncia Noroeste e a Associação de Mulheres de Itaperuna (AMI) participaram do Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que acontece todos os anos - como referência de mobilização de massa, no último sábado (18/05), no Centro de Itaperuna. O objetivo foi chamar a atenção da comunidade contra esse tipo de crime, que na maioria das vezes, ocorre dentro da residência da vítima.

Prefeito Alfredão e o secretário Marcelo.
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase: “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. Em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, a sociedade civil promoveu atividades em todo o país para conscientizar sobre a gravidade da violência sexual.

Um espaço para recreação foi montado no calçadão, no Centro da cidade.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues - Alfredão; o secretário do setor, Marcelo Ferreira da Silva; além de representante do Conselho Tutelar e do Disque Denúncia instalado em Itaperuna participaram da mobilização.

Panfletos com informações para combater este tipo de crime foram distribuídos.
O secretário acredita que atitudes como esta precisam ser tomadas. “Situações de exploração e abuso sexual existem. É importante mostrar para a população como se comportar diante de algum fato inesperado. E o essencial: como e onde conseguir ajuda”, esclareceu Marcelo.

Panfletos com informações para combater este tipo de crime foram distribuídos para o público adulto. As crianças também puderam fazer parte do evento. Um espaço para os pequenos foi montado no calçadão, no Centro da cidade.

DISQUE DENÚNCIA
Toda a comunidade pode participar denunciando situações de abuso. Em Itaperuna o contato pode ser feito pelo telefone (22) 3822-1177. A ligação é sigilosa, impossível de tornar pública qualquer informação revelada.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes Pereira