Na reta final de preparação para o 2° turno da Segundona, para a Taça Corcovado, o Goytacaz recebeu nesse sábado, no Aryzão, a equipe do São José de Itaperuna, em um jogo-treino. Mesmo com domínio amplo da partida, o time da rua do Gás venceu com um placar mínimo, de 1 a 0, com gol de Nardo, aos 20 minutos do primeiro tempo.
O time do São José estreia na Série C do Campeonato Carioca no dia 11 de maio, quando enfrenta a equipe do São Cristóvão, no Estádio Plínio Bastos Barros, às 15h. O São José está no Grupo C, juntamente com as equipes Futuro, São Gonçalo F. C., São Gonçalo E. C., Rio de Janeiro e São Cristóvão.
O jogo-treino – teve como intuito esclarecer algumas dúvidas táticas do comandante Júlio Marinho, que mexeu bastante na equipe durante o teste. No início da partida, os visitantes até assustaram um pouco, tinham mais posse de bola, mas a equipe Alvianil soube se impor e retomar as ações da partida.
E isso se transformou em gol logo aos 20 minutos, com Nardo, fazendo uma bela cobrança de falta sem chances para o goleiro visitante. Daí em diante, o que se viu foi um jogo burocrático na maior parte do 1° tempo, com ambas as equipes errando passes na intermediária. O time de Campos até tentava sorte maior, mas ora esbarrava na defesa adversário, outrora em seus próprios erros.
No início do segundo tempo, os dois técnicos começaram mexendo bastante nas suas equipes, testando jogadores. O Goyta, ainda sim, conseguia levar mais perigo, com exceção dos contra-ataques, a equipe de Itaperuna quase não chegava ao gol do Wallace. E assim a partida chegou ao fim: 1 a 0 para o Goyta.
No próximo sábado (4/5), o alvianil recebe o Angra dos Reis na estreia do segundo turno da Série B. A partida será no Aryzão, às 17h.
Com informações da Ascom Goytaca
