sexta-feira, 12 de abril de 2013

Itaperuna - Problemas no IML atrasam velórios


A família do jovem morto na madrugada de terça-feira (8), em Itaperuna, Noroeste do Rio, criticou a demora nos procedimentos do Instituto Médico Legal da cidade. Jean Ronald Hespanhol Boechat, de 22 anos, ficou internado durante uma semana no Hospital São José do Avaí. O rapaz foi vítima de um acidente de trânsito e não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo aqui

A mãe de Jean Ronald conta que, apesar de existir uma unidade do IML na cidade, o corpo do filho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua, que fica cerca 70 quilômetros de distância do município. O velório só aconteceu às cinco da tarde, 15 horas depois do corpo ser liberado.

No IML de Itaperuna faltam profissionais, principalmente técnicos de necropsia. Os motivos seriam aposentarias e licenças médicas. Segundo um funcionário, enquanto não houver reposição da equipe, os dois postos (Itaperuna e Santo Antônio de Pádua) vão continuar dividindo o serviço para não prejudicar o atendimento à população.

O caso da família de Jean Ronald Hespanhol Boechat não é o único. dezenas de famílias de Itaperuna reclamam que os problemas no IML estão atrasando a liberação de corpos e, consequentemente, a realização de velórios no município.

G1