O projeto existe desde 2001 e há quatro anos acontecia em espaços diferenciados. Foi com a ajuda do atual prefeito que as atividades voltaram a acontecer no poliesportivo de Itaperuna. Alfredão sabe que o esporte é fundamental para a saúde e não quer deixar essa área de lado. “A atividade física também é prioridade no meu governo”, declarou.
De acordo com Nivaldo Gogoi Ramos, idealizador do programa e atual diretor do Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal de Itaperuna, “este (projeto) utiliza uma metodologia diferenciada, atuando em valências e qualidades físicas, objetivando a autossuficiência física e aeróbica e, consequentemente, melhora na qualidade de vida dos alunos”.
Segundo a professora Enir França, de 62 anos, uma das alunas e colaboradora do projeto, após quatro anos é uma alegria voltar para o ‘poli’. "Aqui é o local do esporte, da atividade física, e aqui devemos ficar. Agradecemos muito ao prefeito Alfredão por nos trazer de volta".
Willan de Paula, que tem 12 anos de idade, revelação e destaque no projeto em provas de corrida rústica, fala que está muito feliz em voltar a treinar na pista do poliesportivo. Ele está ansioso para iniciar as aulas de iniciação esportiva em outras modalidades: "quero, além de correr, aprender a nadar, jogar vôlei e tudo que tiver".
De acordo com Godoi, eles têm recebido todo apoio do prefeito Alfredão para implantar as ações pertinentes à prática esportiva no local. "Em breve, após terminarmos a manutenção e consertos básicos das instalações esportivas (piscinas, quadras polivalente e outros), estaremos abrindo inscrição para demais modalidades", revela Godoi. E já adianta que quem quiser participar do projeto de condicionamento físico, basta fazer uma visita ao seu médico e uma avaliação,verificando se está em condições, e levar o atestado.
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna