sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura assina convênio com hospital de Bom Jesus do Itabapoana

Na noite da última quinta-feira (28), a prefeita Branca Motta assinou um convênio no valor de R$ 1.380.000 com o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana. O prazo de duração do convênio é de seis meses, renovável pelo mesmo tempo.

A maioria das entidades filantrópicas do país vem passando por dificuldades financeiras e com o Hospital São Vicente de Paulo não é diferente. De acordo com a presidente do hospital, Ivana dos Santos Gomes, que assumiu o cargo há quase um mês, um dos maiores problemas enfrentados por essas entidades é a falta da atualização do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS), além das dificuldades administrativas e as despesas das empresas. 
Tudo isso acaba gerando uma situação praticamente insustentável.
Ivana considerou esse convênio um “pontapé inicial” para um novo rumo. 

As medidas estão sendo tomadas para que tudo melhore o mais rápido possível. “Com esse convênio está estabelecido exatamente a garantia do pagamento de algumas mãos-de-obra, principalmente a médica e a equipe de trabalho do Posto de Urgência (PU), além de medicamentos e despesas. Com essa definição teremos o retorno de nossas atividades. Acredito que daqui a pouco tempo, com essa movimentação, esse retorno do funcionamento, a gente consiga sobreviver”, acredita.



Convênio é assinado pela prefeita


Com a palavra, a prefeita Branca Motta falou da importância do Hospital São Vicente de Paulo – que já existe há mais de 80 anos. A prefeita não tem medido esforços para buscar melhorias para a entidade tão importante para toda a região. “O hospital está com problemas financeiros há dois anos. Conseguimos com o governador Sérgio Cabral o valor de R$ 1.244.000 para quitar seis meses de folhas de pagamento atrasadas. Mas infelizmente isso não resolveu o problema. Hoje, graças a Deus e a minha organização junto aos secretários, nós sentimos que estamos com a situação financeira do município equilibrada, podendo fazer um convênio com o hospital, para que possa fazer um bom atendimento à população”, analisou.

Há mais de um ano, o Hospital São Vicente de Paulo não fazia atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta sexta-feira (1º), mais de 20 médicos estarão trabalhando, fazendo atendimentos pelo SUS em todas as especialidades.

por jornalodiariodonoroeste