segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeito de Miracema presta contas e fala das dívidas do município




Aconteceu na última semana, na Câmara de Vereadores de Miracema, uma audiência pública para prestação de contas do exercício de 2012, referente ao 3º Quadrimestre e 6º Bimestre do referido ano em atendimento a Lei 101/2000.

Além da grande presença do público, estiveram também presentes os vereadores: Maguinho, Fia, Gilson, Genessi Rodrigues, Mauricio “Vô”, João Magalhães e o presidente da casa Hugo Fernandes. 

Na oportunidade, o controlador interno do município, Douglas Martins Guedes, falou das dívidas herdadas da administração anterior e que, ao assumir o cargo, encontrou uma grande dificuldade também na contabilidade. A seguir passou a apresentação das contas.

Segundo informações atualizadas, as dívidas já apuradas parcialmente, envolvendo débito com fornecedores, servidores e com a Caixa de Previdência do município, já atingem 16 milhões de reais.

Logo após a fala do controlador interno, o prefeito, Juedyr Orsay, aproveitou a presença de seus secretários, diretores de departamento e o público para fazer alguns comentários sobre a situação em que assumiu a Prefeitura.

Segundo o prefeito, como não houve transição, foi feito um convite aos secretários da gestão anterior para que entregassem as pastas à nova administração, a fim de que a mesma tomasse ciência da situação de cada secretaria, o que não foi realizado. Juedyr disse ainda que já fez o pedido via judiciário para que os ex-secretários prestem esclarecimentos sobre os problemas encontrados.

Dirigindo-se aos vereadores presentes, o Prefeito solicitou que a Câmara abrisse uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a fim de apurar irregularidades da gestão anterior. Juedyr disse também que não se importava que a CPI investigasse os atos do Executivo atual e seu secretariado em seus primeiros dias de governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miracema