quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Polícia prende dois e apaga siglas do tráfico em São Fidélis



Civil ainda procura mais três foragidos da Operação Apocalipse
 Thiago Freitas

Civil ainda procura mais três foragidos da Operação Apocalipse

Mais dois suspeitos de participação no tráfico de drogas, foram presos na cidade de São Fidélis nesta segunda-feira (25/02). Eles estavam foragidos desde a última quinta-feira (21/02) quando a polícia realizou aOperação Apocalipse. Agora já são 28 presos e apenas três foragidos. Na manhã desta terça-feira (26/02), o Delegado da 141ª Delegacia Legal do município, apresentou os dois presos e foi até as comunidades da Chatuba e Usina, onde foi realizado um trabalho de pintura nas siglas utilizadas pelo tráfico.
Breno Nascimento Carneiro, de 25 anos, vulgo "Breno do Cavaco" e Leonardo Nascimento Gama, vulgo "Leo" se entregaram a Polícia que recebeu aproximadamente 400 denúncias sobre o tráfico e os foragidos após a distribuição de panfletos pedindo as pessoas que denunciem os traficantes. 
Agora, a Polícia procura os três últimos foragidos que seriam dois chefes e um vapor do tráfico. São eles: Felipe da Silva, vulgo "Felipó", Alan Patrick Alvarenga Panisset e Carlos Fabiano Silva, vulgo "Pé de Galinha". 
O delegado pediu a continuação da colaboração da população para denunciar os foragidos. "A participação da população nos ajuda muito a fazer os levantamentos e chegar até eles. A parceria foi fundamental e esperamos que continuem nos ajudando". O telefone do Disque denúncia é (22) 2758-1317 ou 2758-1361.
"É uma boa notícia a prisão deles, pois esse número subiu e agora fica faltando apenas três. Esperamos até o final de semana está capturando e concretizando esse trabalho da Polícia Civil para concluir esse inquérito".
O Delegado ainda explicou que os valores comercializados são altos para uma cidade pequena como São Fidélis. "Eram comercializados R$ 200 por dia de maconha e em feriados esse valor chegava a subiu para R$ 500. Os vapores vendiam, os gerentes ganhavam e prestavam contas para os chefes que ganhavam mais ainda", disse explicando que os vapores são os que vende pó, pedra ou crack, os gerentes vendem todos os tipos e os chefes são os responsáveis por levar as drogas, que supostamente são transportadas de Campos e Miracema para São Fidélis.
Denúncias anônimas apontam que integrantes do tráfico de drogas da comunidade Baleeira, em Campos, estariam tentando assumir o poder do tráfico local, que seria comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP) da comunidade Tira Gosto também em Campos.
Após a ação da Polícia, os moradores das comunidades, demonstraram um sentimento de alívio e tranquilidade.
"O bairro está bem mais tranquilo. A sensação agora é de sossego. Ainda falta alguns, mas em vista do que estava melhorou bastante. Estamos com paz para dormir", descreveu a doméstica Aparecida Soares."Agora vai mudar, tem que mudar. Está mais tranquilo, você não vê mais movimento do tráfico. Ficamos mais seguros", disse o servente Jonaci Ferreira.

FONTE: URURAU