sábado, 26 de janeiro de 2013

Suspeito de ter participação na morte do radialista é detido em SJB


Em coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, a delegada titular da 145ª DP (São João da Barra), Madeleine Farias, informou que hoje, por volta de 12h30, a Polícia Civil apreendeu um homem suspeito de ter sido o intermediário entre o assassino do radialista Renato Machado e o mandante do crime. O suspeito foi preso em uma rua de SJB, próximo a prefeitura.
De acordo com Madeleine, o suspeito detido hoje teria oferecido R$ 20 mil para o primeiro suspeito que foi detido na semana passada. A delegada acredita que exista ainda uma terceira pessoa na história, que seria o mandante do crime. "Nenhum dois que estão detidos, o primeiro suspeito, que seria o que atirou e o de hoje, teriam motivos para matar o radialista. A linha de investigação aponta que existe uma terceira pessoa, o que mandou matar", explicou.
Ainda de acordo com a delegada, as investigações ainda teriam apontado contato por telefone e pessoal entre os dois que estão detidos antes do crime, inclusive um dia antes de acontecer. Como existem contradições nos depoimentos, Madeleine disse que vai pedir a prisão temporária de 30 dias para o suspeito detido hoje. A decisão poderá ser prorrogada por mais 30 dias.
Madeleine disse que o próximo passo é dar continuidade as investigações com o objetivo de chegar a autoria do crime.
Com informações de Dulcides Netto