“Depois de muito tempo, conseguimos voltar a fazer exercícios no Poliesportivo”. Com essa frase, José Veríssimo definiu a nova fase pelo qual passa o Complexo Poliesportivo de Itaperuna. “Fiquei muito feliz ao entrar, já na segunda-feira, e constatar que tudo está limpo e pronto para a prática da minha corridinha”, disse satisfeito.
Frequentador assíduo do local, Veríssimo relembrou com um suspiro de alívio a fase de abandono em que vivia o complexo até uma semana atrás. “O mau cheiro dos banheiros podia ser sentido a uma distância de mais de 100 metros. Sem falar no capim que fez com que a caminhada e a corrida se tornassem impraticáveis. A pista de atletismo era sujeira pura,com pneus abandonados por todos os lados”, relatou.
Segundo o Diretor de Esportes da Prefeitura de Itaperuna, professor Nivaldo Godoi, foram eleitas prioridades nestes primeiros dias de trabalho, para devolver o mínimo de dignidade ao espaço. Satisfeito com o resultado do trabalho inicial, Godoi admite que ainda há muito a ser feito: "Temos muito a fazer, pois a situação em que encontramos as dependências foi calamitosa. Nas próximas semanas vamos cuidar da recuperação da piscina e da quadra coberta, para que já no dia 21 de janeiro tenhamos o retorno da prática de condicionamento físico com aulas diárias pela manhã", finalizou.
Através de mutirão, foram retirados pelo menos 40 caminhões de lixo. Além disso, foram realizadas ações para desentupir os banheiros, limpar a pista e demais dependências.
Informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna