A partir do dia dois de fevereiro os pedágios da região vão passar por reajuste. Essa nova tarifa será cobrada pela Autopista Fluminense nas cinco praças que são de responsabilidade da concessionária, a tarifa básica passa de R$ 3,10 para R$ 3,30.
De acordo com o Contrato de Concessão assinado entre a Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no dia 14 de fevereiro de 2008, está previsto um reajuste anual da tarifa, sempre na data de aniversário da cobrança dia dois de fevereiro.
Confira na tabela com os novos valores:
INVESTIMENTOS
Ao longo dos 25 anos do contrato de concessão serão investidos R$ 3,3 bilhões em melhorias e na operação da rodovia. Desde o início da permissão, foram investidos cerca de R$ 750 milhões em serviços e operação da rodovia. As obras previstas para o trecho administrado pela concessionária estão listadas no Programa de Exploração da Rodovia (PER), documento do contrato de concessão, disponibilizado no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Ao longo dos 25 anos do contrato de concessão serão investidos R$ 3,3 bilhões em melhorias e na operação da rodovia. Desde o início da permissão, foram investidos cerca de R$ 750 milhões em serviços e operação da rodovia. As obras previstas para o trecho administrado pela concessionária estão listadas no Programa de Exploração da Rodovia (PER), documento do contrato de concessão, disponibilizado no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Atualmente há mais de 40 frentes de obras, com cerca de mil trabalhadores, entre engenheiros e operários. Na região norte uma das obras em andamento é a duplicação entre Campos e Macaé, a construção dos viadutos de acesso às cidades de Macaé (km 169,5) e Rio Bonito (km 265).
No final de 2012 a Autopista finalizou a implantação do Sistema de Comunicação com o Usuário, que compreendeu na instalação de 107 câmeras de monitoramento em circuito fechado de TV (CFTV). Ainda fazem parte do Sistema de Comunicação com o Usuário duas estações meteorológicas, seis painéis de mensagens variáveis fixos, contadores de tráfego e a modernização do Centro de Controle Operacional.