Devido ao aumento de casos de dengue no município, como também a necessidade de intensificação das ações de combate ao vetor em caráter de urgência, o Coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde, Heron Macedo Armond, solicita apoio à “Ação de Mobilização Social” na prevenção e combate a dengue, que será realizada na próxima quinta-feira (31/01), a partir de 8h.
Assim, a Vigilância Ambiental em Saúde de Itaperuna convoca a população, Núcleo de Educação em Saúde (ICES), Programa de Saúde da Família (PSF), Secretaria Municipal de Obras (SMO), agentes da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde e outros órgãos para o encontro no bairro São Mateus, em Itaperuna, em concentração no PSF do bairro, para ação de combate a dengue.
O objetivo é reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti nos domicílios e terrenos baldios e também o risco de transmissão da doença na cidade. Para Heron “é importante afirmar que o trabalho de controle do vetor é contínuo e esta parceria vai ajudar no controle da doença”.
Decom-PMI