!doctype>?xml>
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Delegado fala sobre investigações da morte de jovem grávida em Itaperuna
Dr. Avelino da Costa Lima Silva, delegado adjunto da Delegacia Legal de Itaperuna, cedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28). Na ocasião, ele esclareceu o homicídio e falou como estão sendo feitas as linhas de investigações. “Tudo começou no sábado pela manhã, com o desaparecimento. A partir daí, começamos com as primeiras informações. Estou trabalhando com várias possibilidades e muitos suspeitos”, analisou.
Foi apurado que a jovem morava com o companheiro, juntamente com a sogra. No dia do desaparecimento, ela teria saído de madrugada. O companheiro da vítima estava viajando, já que ele trabalha em festas, e estava na cidade de Vassouras (RJ), no dia em questão. Ele aparentava estar muito abalado e esteve na delegacia.
O delegado descartou a possibilidade de o local ter sido utilizado como desova. “Não há possiblidades de o crime não ter sido cometido lá. Até porque o acesso é muito difícil. O criminoso atravessar com ela pela cerca de arame farpado é praticamente impossível. Sem falar que alguns utensílios dela estavam no local, para onde ela não foi forçada a ir”, avaliou.
A causa da morte foi asfixia. A vítima não estava com a blusa, que foi apertada em seu pescoço. O delegado afirmou que não há evidências de um provável estupro. “Não foi estuprada! Não havia nenhuma lesão causada por defesa e ataque. Determinadas marcas são frutos da putrefação e do sol, ao qual o corpo ficou exposto”.
O delegado finalizou dizendo que toda informação que possa ajudar desvendar o crime é extremamente bem-vinda. E pede que se alguém puder ajudar, basta fazer contato com o setor de homicídios da Delegacia Legal de Itaperuna, pelo telefone (22) 3822-7794.
RELEMBRE O CASO
Foi encontrado o corpo de uma adolescente de 16 anos neste domingo (27), por volta das 14h, na Fazenda Roberto Sued, no bairro Surubi, próximo à Rua Milton Lopes Monteiro. A vítima estava desaparecida desde a madrugada de sábado (26). Seu desaparecimento foi registrado.
A.S.S. foi estrangulada com a própria blusa e, aparentemente, muito agredida antes de morrer. A adolescente, que estava grávida, foi encontrada com o corpo inchado. O local do crime ficou preservado até a chegada da perícia. Posteriormente, a remoção foi feita pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna.
fonte: Jornal O Diário