segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Acidentes matam três na Região Norte Fluminense no fim de semana




Três pessoas morreram em três acidentes distintos registrados na região Norte Fluminense: dois em Campos e um em São Francisco de Itabapoana. No sábado, a feirante Derly Pessanha Lourenço, de 68 anos, foi atropelada e morta em cima da calçada enquanto montava a sua barraca no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, no bairro da Pecuária, em Campos.

O motorista, o universitário Vitor Denelli Rodrigues, de 21 anos, estudante de odontologia, teria tentado fugir do local. Bombeiros militares que chegaram para fazer o socorro impediram que moradores o linchassem, como já estavam ameaçando.

Depois de receber voz de prisão, Vitor foi levado para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde o caso foi registrado e será investigado. Ninguém soube contar detalhes de como o acidente ocorreu. Moradores afirmaram apenas que o condutor seguia em direção à Pecuária e teria perdido o controle da direção, subido no canteiro em frente ao condomínio conhecido como “Pombal”,  atingido a senhora. Derly trabalhava no mesmo ponto há anos e era querida entre a vizinhança.

Na BR-101 — Já na noite de sábado, uma colisão entre um carro de passeio e uma moto matou o motociclista, um homem negro de 35 a 40 anos, no Km 56 da BR 101, em Guarus,  próximo a uma boate. O motorista fugiu. Até o início da tarde desse domingo a vítima não havia sido identificada no Instituto Médico Legal (IML/Campos).


Morte de aposentado em capotamento



O terceiro acidente envolveu o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, o aposentado Carlos Antônio Alves Rangel, de 61 anos, na RJ-224, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Carlos Antônio, que era chamado carinhosamente pelos amigos de “Garrucha”, teria perdido o controle do veículo e capotado por volta de meia-noite de sábado para domingo. O corpo foi removido para o IML/Campos.

Segundo familiares, Antônio voltava de SFI para Campos e estava sozinho no veículo, que capotou várias vezes na rodovia. Ainda de acordo com a família, ele fazia o trajeto de um município a outro toda semana e conhecia bem a estrada. Parentes acreditam que ele tenha passado mal ao volante, já que sofria de pressão alta.

Em reportagem publicada na última semana em O Diário, foi destacado o mal estado de conservação das RJs de SFI, em especial a RJ-224 e a RJ-196, o que exige atenção redobrada dos motoristas.

Informações e fotos de O Diário