terça-feira, 7 de agosto de 2012

Idoso de 75 anos mata ex-companheira a facadas em Campos




Inconformado com o fim da união, o aposentado Benedito Soares da Silva, 75 anos, matou a facadas a ex-companheira Rosiléa Ribeiro Viana, 38, nessa segunda-feira (06). O crime aconteceu no Conjunto Habitacional do distrito de Travessão, em Campos, na casa do pai da vítima, onde ela estava morando depois da separação. O filho mais novo do casal, de 3 anos, foi quem abriu o portão o pai entrar. Ele não teria presenciado o crime, mas visto a mãe já morta. Três horas após o homicídio, Benedito se apresentou no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) local e assumiu a autoria do crime.

Benedito morava a menos 100 metros de Rosiléa e teria saído de casa por volta das 7h e chamado pelo filho na casa do ex-sogro. Esperou a criança abrir o portão e a levou para ficar com a madrinha, que mora ao lado da casa dele. De volta ao local do crime, teria surpreendido a vítima no quarto, já com uma faca em punho.

Rosiléa ainda teria tentado se defender, entrando em luta corporal com ele. Vizinhos a teriam escutado pedir por socorro. Desconfiada, uma das vizinhas teria pedido para que o filho do casal voltasse para casa. Foi quando o menino de 3 anos viu o corpo da mãe ensanguentado sob a cama.

O casal estava separado há três meses. Neste período, segundo parentes de Rosiléa, ele sempre a procurava, alegando que iria ver as crianças. Numa destas visitas ele a teria agredido e o filho mais velho, de 10 anos, teria tentado defender a mãe, sendo também agredido pelo pai.

Aos familiares ela nunca havia contado sobre ameaças de morte feitas por Benedito. Tinha feito a revelação apenas para a amiga e dito não acreditar que ele seria capaz de matá-la.

Informações e foto de O Diário