terça-feira, 8 de maio de 2012

Mulher morre na UPA de Itaperuna após esperar uma semana por vaga em UTI

Uma mulher de 62 anos morreu depois de esperar uma semana por um leito de UTI no município de Itaperuna. Benedita de Oliveira, deu entrada no último dia 30 de abril na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) da cidade em estado grave em decorrência de complicações da diabetes.
Horas depois, os profissionais do local diagnosticaram a gravidade do caso e confirmaram a necessidade de remoção imediata para uma unidade hospitalar.

De acordo com médicos plantonistas,apenas o Hospital São José do Avaí,teria condições de receber a mulher. Este por sua vez, alegou falta de vagas destinadas ao SUS, transformando o caso em uma verdadeira luta contra o tempo – em vão – para salvar a vida de Benedita, que morreu no final da manhã desta segunda-feira (07), no interior da UPA/Itaperuna.

Indignados com o que consideraram um descaso das autoridades, familiares denunciaram o drama na Rádio Itaperuna AM e afirmam que procurarão a justiça. Procurada pela produção da rádio, a assessoria de imprensa do hospital não respondeu aos questionamentos.

por Rádio Itaperuna AM