Um homem foi preso em flagrante por falsa identidade na Delegacia Legal de Itaperuna. Estava sendo registrado um caso de estelionato, onde a vítima estava acompanhada do homem que se dizia advogado, o mesmo informou o número da OAB. A princípio a inspetora não desconfiou. Mais tarde ela se lembrou do advogado, sendo certo que não era a mesma pessoa.
A inspetora aguardou o retorno do suposto advogado, que se apresentou na Delegacia nesta quinta-feira (12) acompanhando o cliente. Ele assinou o termo de declarações, e novamente se qualificou como advogado. Foi feita consulta junto ao sistema da OAB, onde foi comprovada a irregularidade.
O homem estava se passado pelo irmão. Ele alegou que trabalha como secretário no escritório de seu irmão. Segundo ele, suas assinaturas são parecidas. Ele só teria feito isso, pois o irmão estava ocupado na cidade de Miracema. Acrescentou dizendo que foi a primeira vez que ele havia feito isso. O envolvido permanece detido na Delegacia Legal de Itaperuna. (Rádio Itaperuna)