quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cecierj abre vagas para curso a distância de empreendedorismo e inovação


Até o próximo dia 20, a Fundação Cecierj recebe inscrições para o processo seletivo de ingresso ao Curso de Empreendedorismo & Inovação a Distância. São 600 vagas que se destinam a quem está regularmente matriculado ou já concluiu algum curso de graduação reconhecido pelo MEC. Este é o 1º curso a distância no Brasil voltado para fornecer ao estudante ou profissional de todas as áreas uma formação complementar em gestão.

As aulas na modalidade de educação a distância são em regime semipresencial e terão inicio no segundo semestre de 2012, nos seguintes polos regionais da Fundação Cecierj: Angra dos Reis, Itaperuna, Macaé, Niterói, Paracambi, Resende, Rio Bonito e Volta Redonda. A inscrição deve ser feita somente pela página na internet www.cederj.edu.br. A taxa é de R$ 45 e a prova acontecerá no dia 16 de junho.

O curso tem um forte impacto no desenvolvimento da criatividade e da atitude empreendedora atualmente bastante valorizada no mercado, fornecendo um conjunto de ferramentas imprescindíveis ao planejamento e a execução de projetos inovadores. No final do curso, o aluno será orientado na apresentação de um plano do seu empreendimento, no qual o grau de inovação constitui um dos itens avaliados.

O Curso de Empreendedorismo & Inovação utiliza a metodologia de ensino semipresencial com disciplinas que somam 270 horas distribuídas ao longo de quatro semestres: Criatividade e Atitude Empreendedora; Técnicas de Comunicação e Negociação; Gestão de Pessoas; Gestão de Processos; Estratégia e Marketing para Empreendedores; Finanças para Novos Empreendimentos; Plano do Empreendimento.

Os concluintes receberão o certificado de Complementação de Estudos em Empreendedorismo & Inovação, expedido pela Universidade Federal Fluminense (UFF). No final do curso, a maior nota é dada ao projeto que apresentar o mais alto grau de inovação. Fundada há 12 anos, a Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. (Asc)