quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novo meteorito é encontrado em Varre-Sai


Um novo meteorito foi encontrado no município de Varre-Sai. Desta vez, o casal Sandro Barbosa da Silva e Sônia Regina da Silva foram os felizardos. O casal de agricultores mora na comunidade rural de Santa Rita do Prata, município de Varre-Sai e conta como fizeram a descoberta:

“Foi há aproximadamente uma semana. Minha esposa Sônia estava buscando lenha lá perto de casa. Quando ela puxou um galho e viu uma pedra escura. Ela ficou espantada de início, mas levou a pedra lá para casa. Eu tive a idéia de levar a pedra para o Sr. Germano verificar se realmente era um meteorito e o Sr. Germano confirmou!”, conta Sandro.

O meteorito encontrado tem aproximadamente 290 gramas e 8 centímetros de diâmetro. Quando perguntado sobre o que fará com a pedra, o casal responde de pronto: “Já recebemos algumas ofertas interessantes e se tudo der certo nós vamos vender ela, claro!”, diz Sônia.

Segundo especialistas, cada grama do meteorito pode chegar a custar 20 dólares.

A primeira pedra encontrada no município, e que virou notícia em todo o mundo com o caso do Sr. Germano Oliveira, foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai. O valor foi mantido em segredo, mas segundo informações, seria algo em torno dos R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

 Fonte: Portal Varre-Sai