terça-feira, 8 de março de 2016

Estudante da APAE carregará Tocha Olímpica em Itaperuna


A estudante da APAE, Jéssica Camp, de 26 anos, moradora do Bairro Boa Fortuna, foi escolhida para carregar a Tocha Olímpica em Itaperuna. O evento será realizado no dia 16 de março, sendo que o local e a programação ainda não foram definidos. Na natação, a prestigiada conquistou quatro medalhas de ouro na última Olimpíada nacional. Foi na infância que a atleta deu início no esporte. Diariamente, Jéssica treina na APAE do bairro Cehab, assim como em outras piscinas; já quando a preparação está mais avançada, os treinos são realizados no Itapuã Clube e, em breve, no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias.

Com enorme felicidade, Jéssica recebeu a oportunidade que pode ser considerada única. Emocionada, a atleta aguarda ansiosamente o momento de carregar a Tocha Olímpica. Ela garantiu que esses primeiros dias causam mais nervosismo, mas, quando for a hora estará totalmente calma: “Fiquei muito feliz por ter sido escolhida, será um momento único. Gosto muito de treinar, de estar na água, quando chego em uma competição vou para vencer. Minha mãe me contou que a Tocha Olímpica passará por Itaperuna e eu havia sido escolhida para carregá-la, foi muito legal. Estou muito nervosa, mas quando estiver perto do dia vai passar” garantiu a atleta.

Rubens de Carvalho, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaperuna, contou que o feito esta sendo muito comemorado e que o reconhecimento veio mediante muito trabalho: “Assim que soube que a tocha passaria por aqui, logo indiquei a Jéssica ao comitê responsável no município, e eles foram prontos a nos atender. Estamos felizes de ser fazer representar pela nossa região e a nossa cidade.”, finalizou o presidente.





Fonte: O Diário do Noroeste - Fotos: Jorge Luiz / Divulgação