terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Polícia Militar apreende 5.347 mídias piratas na região

A Polícia Militar apreendeu 5.347 mídias piratas em Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Miracema, no Noroeste Fluminense, nesta segunda-feira (15). As ações foram realizadas em estabelecimentos comerciais. Ninguém foi preso.

De acordo com a PM, as ações foram iniciadas após denúncias anônimas. As mídias apreendidas foram filmes, jogos de videogame, dvds e cds. O comandante da unidade, tenente coronel Rodrigo Ibiapina, destacou que as ações serão intensificadas ao longo do ano.

"O comércio ilegal de qualquer mercadoria traz prejuízos irreparáveis aos estabelecimentos legalmente constituídos. Por sua vez, o poder público também perde ao deixar de recolher impostos sobre as atividades piratas. É uma concorrência desleal que, muitas vezes, prejudica também o consumidor que adquire um produto de baixa qualidade", afirmou.

O comandante esclarece que os vendedores piratas buscam maneiras de driblar a fiscalização e o controle do Estado: "Como a venda desses produtos configura crime, os vendedores ilegais tem modificado a sua forma de comercialização e hoje atuam com mochilas, de maneira discreta e itinerante".

Segundo a PM, em Santo Antônio de Pádua foram apreendidas 280 mídias, em Itaocara 1.862 mídias e em Miracema 3.205 mídias. Os materiais foram encaminhados para as delegacias. Ninguém foi preso.

Fonte: G1