terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Parque do Desengano oferece opções de lazer no Norte Fluminense

Até a próxima quarta-feira (10), o Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), oferece opções de lazer a seus visitantes. Os turistas que passarem pelo Norte Fluminense poderão conhecer a unidade de conservação, que abrange os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.
As trilhas e atrativos naturais do parque representam um precioso potencial para o ecoturismo da região. Segundo o chefe do parque, Carlos Dário, uma operação especial de Carnaval foi montada para garantir a segurança dos visitantes. A equipe do parque estadual conta com o apoio de policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam).
"É fundamental garantirmos nesse período, quando nossas unidades recebem mais visitantes, uma experiência de contato com a natureza de qualidade e acima de tudo segura. Para isso, colocamos guarda-parques nos principais atrativos, acompanhados de uma guarnição da 3ª Unidade de Polícia Ambiental", ressaltou o chefe do parque.
Como chegarCidade de Santa Maria Madalena - acesso pelas estradas pavimentadas RJ- 146 (vindo de Friburgo) e RJ-182 (passando por Conceição de Macabu) com início na BR-101, no entroncamento para Carapebus

Fonte: Jornal Terceira Via